O primeiro é o desenvolvimento técnico. É gostar de electrónica, de emissão, de propagação, de recepção... Fazer experiências com equipamentos, jogando simultaneamente com factores que não controlamos (por exemplo a propagação) e chegar o mais longe possível com a menor potência.
O segundo é o prazer de comunicar. Sim, o radiomadorismo também proporciona esse prazer. É conseguir contactos fora do nosso habitual raio de acção. Repetir esses contactos. Trocar opiniões sobre os mais variados assuntos, mas pricipalmente sobre a técnica. Acabar a frequentar as feiras da especialidade onde o pessoal também se encontra "na vertical".
Eu não tenho uma grande estação de radioamador, mas continuo a sonhar em vir a ter... Também não posso relatar grandes experiências, mas é com o maior prazer que hoje vos dou a conhecer a minha estação.

EM VHF e UHF opero em frequências directas (para as distâncias que a propagação permite) e via rede nacional de repetidores, que da minha posição permitem fazer quase todo o país (em V claro).
Depois tenho por cá umas fontes de alimentação, uma power


E claro as antenas, para base e para movel. Mais aqueles acessórios indispensáveis (multimetro, comutador, altifalante suplementar,


Sem comentários:
Enviar um comentário