sábado, 7 de fevereiro de 2009

Falar sem dizer nada

Quando alguém pede uma informação e eu sei como responder, então subo à freqência ou respondo por escrito nos foruns da net. Procuro ser objectivo, conciso e esclarecedor. No mínimo, coloco-me o objectivo de, com a minha resposta, esclarecer totalmente a pessoa que estiver com dúvidas.
Por outro lado, se alguém já tomou a iniciativa de esclarecer e está em diálogo, procuro não interferir, a não ser que me aperceba que o assunto está a cair num impasse.
Quer na frequência, quer nos foruns, devemos respeitar a participação de todos os elementos...
Relembro frequentemente aquela passagem bíblica em que se chama a atenção para o facto de que conta mais a "qualidade" da dádiva do que a "quantidade"; pois muitas vezes custa mais o pouco a alguns dadores do que o muito a outros.
Pessoas que, mesmo quando já tudo foi dito, não resistem a acrescentar algo que não é sequer suficientemente esclarecedor, ou que se atravessam à frente dos outros só para se mostrarem, obrigam-me a dizer que "falaram para não estar calados" ou "falaram sem nada dizer" e ainda que "a inveja é um sentimento muito feio..."

73

Sem comentários: