Acordei cedo, por volta das 08h00 (sim, para um domingo é cedo) e depois de um duche, fui dar uma volta pelas frequências para ver se encontrava por lá algum QSO.
De repente lembrei-me do filme "Frequência" e da sua história fantástica, uma mistura de ficção científica com policial e com muita acção. Pelo meio umas cenas com um transceptor nos 15m e com o personagem principal sendo um radioamador...
Peguei no DVD e vi uma vez mais o filme...
Uma aurora boreal em Nova Iorque, em 1999, fez com que um dos

Alguns pormenores no entanto poderiam ter sido tratados com mais cuidado. Claro que uma história de viagem no tempo requer muita imaginação e aceitação de conceitos que, apesar de teóricamente possíveis, na prática não conseguiram ainda ser provados.
Mas vamos a alguns detalhes:
Dois pontos muito positivos, em primeiro lugar, a actriz Elisabeth

Menos positivo, é a operação do rádio, pois por vezes os dois interlocutores falam um com o outro como se estivessem a operar em " full duplex", quando de facto se trata de comunicações "simplex". (Na imagem Frank operando o rádio.)
Como indicativo do Frank, foi usado o W2QYV, que é o indicativo do Niagara Radio Club Inc. de Lewiston NY (ver QRZ.com).
Vale a pena ver este filme, não só pelas cenas de rádioamador, mas mais pela história e pela acção sempre constante do princípio ao fim. A moto do Frank também merece uma chamada de atenção, bem como a música de "rock-n-roll" e como já falamos a "Julia ou Jules" (interpretada pela Elisabeth Mitchell, que recentemente apareceu em destaque, como Dra. Juliet Burke na série "Perdidos").
Aqui fica a sugestão... Vejam que de certeza vão gostar.
Título original: "Frequency"
Ano: 2000
Realizador: Gregory Hoblit
Actores principais: Dennis Quaid (Frank), Jim Caviezel (John) e Elisabeth Mitchell (Jules).
73. Bom fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário